domingo, 28 de agosto de 2016

Bom dia. rs

Estou morrendo de sono, mas resolvi levantar da cama e... vir pro computador. rs

Ainda estou meio dormindo.

Ontem toquei e cheguei não muito tarde, mas aí quis comer... fui pra cama assistir tv e acho que dormi sentada. Sempre tive problemas ao deitar logo depois de comer. Fora que teve uma queda de energia que não sei exatamente quanto tempo durou, mas acordei com tudo sendo ligado novamente e fiquei preocupada com o aquário, prestando atenção no barulho dele na sala, até voltar ao normal (o aquário parece uma fonte, normalmente. Eu escuto a movimentação da água).

Estou tendo dores na coluna constantemente e ainda não entendi o 'mecanismo' da coisa, pois tem dias em que vou tocar e já sinto dores durante a apresentação. Noutros dias, não sinto nada. Ontem não senti nada, mas hoje ela já está incomodando um pouco. Sei que tenho que fazer exercícios físicos, estou muito parada. Mas eu odeio academia. Então, nesses dias atrás, comecei a fazer algumas coisas simples de dança do ventre. Eu dancei por três anos. Estou pensando em voltar para movimentar um pouco.

Sinto a diferença do piano acústico agora, pois o peso das teclas é diferente e eu toco por 2, 3 horas seguidas antes de pensar num intervalo. E estou desconfortável pois o piano está sempre um pouco mais alto que a minha mão - e ele tem que ficar um pouquinho abaixo. Vou ter que levar uma almofada ou pensar num banquinho com a altura certa para finalmente ficar tudo certo.

Hoje eu tô quebrada, dormi bastante mas parece que não foi o suficiente...

Na igreja está tudo se normalizando, as missas estão bonitas, minha voz tem saído de forma bacana e finalmente rola um clima de amizade entre o grupo. Denis sempre dá um jeito de falar oi para mim, já que eu não sou mais a moça educada que cumprimenta o fundador primeiro. No ato penitencial eles saem com baldes de água benta para jogar na igreja inteira e nesta última terça ele veio 'com fogo nos zóio' pra jogar diretamente em cima de mim. Saiu do altar e eu pensando "nossa, ele vai me inundar de água benta". Estava cantando e ele jogou diretamente na minha boca! O piano, então, tá mais 'bento' que o Chico Bento....

O santuário é místico e isso eu percebi desde o começo. Lendo os livros dele - é, eu li alguns - essa impressão se confirmou. É um cristianismo antigo, europeu, diferente em algumas coisas e, sim, místico, muito místico. Já pensei algumas vezes que Denis pode estar vendo ou sentindo o orixá africano que me acompanha.

Lógico que a moça aqui tem tido suas aventuras nessa área, mas sei que não vai muito pra frente tudo isso. Não existe vontade nenhuma de voltar para o candomblé. Não existe vontade nenhuma de fazer qualquer outra coisa em termos religiosos do que tocar nas missas de terça, fazer o que já estou fazendo. Está me trazendo alegria e paz. Maaaaassssss.... ainda existe amor por Oxum e talvez isso fique para sempre. 

A fé das pessoas no santuário me impressiona, o quanto elas buscam, o quanto chegam como eu cheguei, em desespero, pelos mais diversos motivos. O santuário parece, para mim, última parada de quem já tentou tudo. As pessoas jogam todas as suas fichas em Nossa Senhora. Acho lindo.

Bom, de resto... um pouco cansada, com dores na coluna e com sono, especialmente hoje, mas hoje é domingo, também. rs

Bom domingo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário